sábado, 25 de maio de 2013

CRIADO O NOVO HINO DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO DA DIOCESE

Com letra e música do Seminarista Luan, na última terça-feira, dia 21 de maio, o hino foi apresentado ao Revmo. Reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Fernando Cargnin. Recebendo a aprovação devida, foi aprovado para ser o hino do Seminário Propedêutico.

Segundo o próprio Seminarista Luan, o hino tem a intenção de honrar o Seminário como uma instituição de fé, amor e esperança, onde ficam aqueles que se preparam e que aspiram chegar, um dia, às honras do Altar. A música foi composta em forma de marcha, para lembrar a grande marcha da Igreja terrena, que caminha em direção ao Céu.

Segue, abaixo, a letra do Hino.
O vídeo com o áudio do Hino será publicado em breve.


HINO DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO NOSSA SENHORA APARECIDA

Nas terras serranas de Lages,
uma bonita história começou.
Com o auxílio da graça divina,
um Seminário se instalou.
Casa de abrigo, acolhida e perdão,
lugar de paz e de amor,
onde estão aqueles que um dia
serão Sacerdotes do Senhor.

Ó SEMINÁRIO, HEI DE TE AMAR,
O SACERDÓCIO ASPIRAR!
CONTIGO, QUEREMOS ALEGRES CANTAR,
E O MUNDO À DEUS LEVAR,
E O MUNDO À DEUS LEVAR!

Muitos padres passaram por aqui,
homens de fé e valor,
que com o suor do rosto,
dedicação e labor,
fizeram o Seminário crescer
e se tornar o que é:
lugar de ajuda comum,
de esperança, amor e fé.

Este ano Propedêutico
quer a nós todos ensinar
que maturidade de espírito
é preciso para avançar.
Com Maria, mãe padroeira,
queremos o ideal alcançar,
para um dia, sermos dignos
de subirmos ao Altar.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ENCONTRO DE SEMINARISTAS DA DIOCESE DE LAGES

No último fim de semana, de 03 a 05 de maio de 2013, aconteceu na Praia de Palmas - Governador Celso Ramos/SC o encontro dos Seminaristas da Diocese. Estiveram presentes as três fases: Propedêutico, Filosofia e Teologia. Foi um encontro muito proveitoso, de muita amizade e companheirismo. Estava conosco o Bispo, Dom Irineu Andreassa, que com sua alegria nos contagiou. Por tudo, Deus seja louvado!

Seminarista Luan R. Oliveira





Grupo de Seminaristas da Diocese de Lages.

Da esquerda para a direita, em pé: Fabricio, Matheus, Gustavo Borges, Felipe, Luan, Adilson, Victor, Gustavo Passos, Felipe Varela, Hermes, Fausto. Ajoelhados: Guilherme, Marcelo, Ariel, Tiago Ghisolfi, Pablo, Alex, Hiago e Vinicius.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

1 MÊS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PE. FERNANDO

Os Seminaristas do Ano Propedêutico resolveram homenagear o seu Reitor com uma festa, pela passagem de um mês de sua Ordenação. Foi no dia 05 de fevereiro de 2013. Arrumaram a casa, seu quarto, fizeram bolo e festejaram com o Reitor esta data importante. Parabéns ao Pe. Fernando, pela passagem de um mês de Ordenação!

Mesa arrumada com bolo e certificado de Ordenação...

Cama do Reitor... Lecionário, livro, homenagem, cálice, patena.

"Aqui estou, Senhor! Envia-me!" (Is 6, 8) - Lema de Ordenação

Homenagem, canto: "Aqui estou, Senhor..."

Cantando...

Discurso...

Pego de surpresa...

Partindo o bolo...

Homenagem.





Seminarista Luan R. Oliveira

SEIS NOVOS SEMINARISTAS PARA A DIOCESE DE LAGES



No dia 01 de fevereiro de 2013, a Diocese de Lages ganhou seis novos Seminaristas. A Missa de acolhida foi celebrada na Capela Senhor dos Passos, em Otacílio Costa/SC, e foi presidida por Dom Irineu Andreassa, Bispo Diocesano. Concelebraram Pe. Angelo, Pe. Dionei e Pe. Fernando. A Missa foi a segunda do Tríduo Preparatório para a Ordenação Sacerdotal do então Diácono Thiago Tomas.

Os Seminaristas de Filosofia e Teologia também estavam presentes, bem como os pais e familiares dos novos Seminaristas. São eles: Alerf Hiago de Morais (Paróquia São Francisco de Paula – Cerro Negro), Felipe Silva Melo (Paróquia São Sebastião – Painel), Gustavo Borges de Souza (Paróquia São Joaquim – São Joaquim), Hermes Simiano (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bom Retiro), Luan Rossete Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu – Lages) e Vinícius Farias Duarte (Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Lages). Os seis irão fazer o Ano Propedêutico, que é um ano de experiência e amadurecimento vocacional.

A Missa foi muito bonita, com uma homilia muito profunda e palavras de encorajamento e felicidade do Bispo Diocesano, Dom Irineu. Ao final da Celebração, os novos Seminaristas foram abençoados pelo Bispo, pelos pais e padrinhos.

Seminarista Luan R. Oliveira