quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reflexão Pascal


Texto base:
Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, SENHOR, e a ti cantarei louvores entre as nações. Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até as mais altas nuvens”Salmos 108:2-4
Sexta – feira da Paixão, Nosso Senhor Jesus é crucificado, morto e sepultado, até o sol recusou a bilhar ao ver Cristo, o ungido, sofrendo por nossos pecados, os apóstolos se escondem, não existem mais esperança, o luto recai sobre todos.
Muitas vezes temos agido dessa mesma maneira, estamos com o semblante decaído, sem força para continuar, parece que tudo está acabado, não tem mais o porquê lutar, não tem mais o porquê viver e assim calamos nossa voz. 
            Mas então como pode o salmista Davi nos convidar a cantar?  A despertar a harpa e saltério, se Jesus está no túmulo?
Sim, Davi nos convida a cantar, pois ele teve a experiência de que quando tudo está perdido, acabado sem esperança, Deus ainda tem uma carta na manga, tem uma resposta, tem um porque de permitir os acontecimentos.  O povo perdeu a esperança, tanto que na madrugada as mulheres foram para ungir o corpo de Jesus, mas com grade surpresa encontram o túmulo vazio. Surpresa?  Pois é, como elas podiam estar surpresas com a Ressurreição se Cristo havia predito? Quantas vezes esquecemos-nos das promessas que Jesus fez para nossa vida? Quantas vezes deixamos nos abater por causa de alguns espinhos da estrada.
Reafirmo o convite que o salmista fez, “Despertai o saltério e a harpa”,e acrescento o que as mulheres disseram aos discípulos, vinde e vede o sepulcro está vazio Jesus RESSUSSITOU!!! Hoje celebramos a Páscoa de Cristo, nossa libertação da escravidão do pecado para a liberdade de Jesus, para a santidade. Que possamos realmente sentir esse amor, em meio às fraquezas e desânimos louve ao Senhor.
Vamos cantar e proclamar a Boa Nova de Salvação. Vivendo uma vida de Santidade e Unidade.
E você que decisão irá tomar, vai se unir para cantar e exaltar a Deus? Ou ficara prostrado lamentando?
Que Deus vos Abençoe, em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

                                               Amém.



Com fraterno carinho,  Seminarista Tiago