quinta-feira, 2 de maio de 2013

SEIS NOVOS SEMINARISTAS PARA A DIOCESE DE LAGES



No dia 01 de fevereiro de 2013, a Diocese de Lages ganhou seis novos Seminaristas. A Missa de acolhida foi celebrada na Capela Senhor dos Passos, em Otacílio Costa/SC, e foi presidida por Dom Irineu Andreassa, Bispo Diocesano. Concelebraram Pe. Angelo, Pe. Dionei e Pe. Fernando. A Missa foi a segunda do Tríduo Preparatório para a Ordenação Sacerdotal do então Diácono Thiago Tomas.

Os Seminaristas de Filosofia e Teologia também estavam presentes, bem como os pais e familiares dos novos Seminaristas. São eles: Alerf Hiago de Morais (Paróquia São Francisco de Paula – Cerro Negro), Felipe Silva Melo (Paróquia São Sebastião – Painel), Gustavo Borges de Souza (Paróquia São Joaquim – São Joaquim), Hermes Simiano (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bom Retiro), Luan Rossete Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu – Lages) e Vinícius Farias Duarte (Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Lages). Os seis irão fazer o Ano Propedêutico, que é um ano de experiência e amadurecimento vocacional.

A Missa foi muito bonita, com uma homilia muito profunda e palavras de encorajamento e felicidade do Bispo Diocesano, Dom Irineu. Ao final da Celebração, os novos Seminaristas foram abençoados pelo Bispo, pelos pais e padrinhos.

Seminarista Luan R. Oliveira