terça-feira, 17 de setembro de 2013

ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS

No último sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz, aconteceu no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Bom Retiro/SC, o Encontro Diocesano de Coroinhas, sob organização do Pe. Fernando Cargnin, Reitor do Seminário Propedêutico e dos Seminaristas do Ano Propedêutico, e contou com a presença de algumas Paróquias da Diocese: São Judas Tadeu – Lages/SC, Nossa Senhora da Saúde – Lages/SC, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bom Retiro/SC, São Joaquim – São Joaquim/SC, Santa Bárbara – Anita Garibaldi/SC, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bom Jardim da Serra/SC, São Cristóvão – Lages/SC e Nossa Senhora Aparecida (Navio) – Lages/SC.

O Encontro iniciou-se com a acolhida das Paróquias. Depois, foi feita uma pequena procissão pelo terreno do Santuário Diocesano, enquanto rezávamos e cantávamos, louvando e bendizendo a Deus pelo ministério dos Coroinhas. Na homilia, Pe. Fernando nos deu três situações para levarmos para nossas vidas: “Deus é bom”, “Não posso reclamar” e “A minha salvação está na Cruz”.

Durante todo o dia, realizou-se uma Gincana, envolvendo questões bíblicas e litúrgicas, para testar os conhecimentos e as capacidades dos coroinhas. Todos demonstraram grande animação e entusiasmo, através das brincadeiras realizadas.

Ao final, o Pe. Fernando agradeceu as Paróquias que se fizeram presentes, e dirigiu a elas palavras de coragem e de alegria, para seguir em frente, mesmo com as dificuldades. Em segundo lugar na gincana, ficou a Paróquia de São Joaquim; em primeiro lugar, a Paróquia São Judas Tadeu.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes, de alguma forma, neste bonito Encontro Diocesano de Coroinhas. Até ano que vem!


Seminarista Luan R. Oliveira